climatizadores para eventos

Climatizadores para eventos: tenda climatizada é mesmo fresca?

Por: Alessandro Rodrigues Junior | 31 de janeiro de 2018

As tendas climatizadas, assim como os galpões lonados, são opções muito práticas e excelentes para necessidades urgentes ou temporárias. Elas são usadas em festas, workshops, feiras, palestras, convenções, aniversários, casamentos e outros eventos. Por ser uma estrutura externa, que pode sofrer grande incidência de luz do sol, muitas pessoas têm medo de sentir calor nas tendas.

Por isso a tenda climatizada pode ser uma enorme aliada ao organizador do evento. Elas realmente refrescam e trazem conforto térmico e o ar gostoso e agradável a todos os convidados e participantes. A tenda climatizada é fresca de verdade, desde que esteja equipada com aparelhos de climatização adequados. Por isso é importante pesquisar bem sobre os climatizadores para escolher o melhor para a sua estrutura

A contratação de um serviço de qualidade vai garantir que a sua tenda esteja sempre fresca e agradável.

Tecnologia de evaporação

As tendas climatizadas trabalham com tecnologia de climatização baseada no processo natural de evaporação a frio da água. Quando o ar quente e a água fria entram em contato, a água evapora e o vapor se mistura ao ar, tornando-o mais frio e úmido.

Para reproduzir esse processo, existem os climatizadores evaporativos, que contam com um reservatório, um distribuidor e uma bomba d’água, um painel evaporativo e um ventilador.

climatizadores para eventos

Como funciona?

O distribuidor d’água molha constantemente o painel evaporativo, que é uma estrutura semelhante a uma colmeia e conta com filtros anti-impurezas. Essa água volta para o reservatório e é reutilizada com a bomba. O ventilador puxa o ar quente para dentro do painel evaporativo, onde o ar entra em contato com a água, realizando uma troca térmica. Em seguida, o ar já frio é umidificado e insuflado de volta no ambiente. Esses são motivos para usar climatizadores no seu evento.

O que é necessário?

Esse processo dos climatizadores para eventos é bastante simples e totalmente natural.

  • Para instalar o equipamento é necessária uma tomada de 220v e tubulação de meia polegada para alimentação de água. Ou seja, desde que haja rede elétrica e saída de água, a infraestrutura da tenda é mais do que o suficiente para instalar climatizadores para eventos.
  • Além disso, você também não precisa se preocupar com a circulação de ar. A maioria das pessoas está acostumada com sistemas de Ar-Condicionado, que só devem ser usados em ambientes totalmente fechados. Os climatizadores, por sua vez, podem ser usados em lugares abertos também!

Os climatizadores evaporativos se destacam por renovarem o ar do ambiente. Quanto mais circulação de ar houver, melhor. Dessa forma, é possível que eles sejam instalados em locais abertos ou em locais fechados, puxando o ar quente externo para dentro do ambiente através do climatizador.

Economize!

Por fim, outra vantagem surpreendente é a economia de energia. Os climatizadores evaporativos gastam 90% menos do que os sistemas de ar-condicionado. É muito mais barato! Dessa forma, você pode investir na climatização da sua tenda sem se preocupar com gastos excessivos. A instalação será simples e o funcionamento eficaz, do jeito que você precisa. Algumas empresas trabalham com locação de climatizador industrial também. Pesquise e contrate. Para manter esse ambiente favorável invista no aluguel de climatizadores para eventos.

Fryo Climatizadores

Alessandro Rodrigues Junior

Há mais de 6 anos atuando na área de Refrigeração e Climatização Industrial. Atualmente esta a frente de Vendas Técnicas da Fryo Climatização. Com vasta experiência comercial, seu foco esta no desenvolvimento de projetos que tenham o melhor custo beneficio para seus clientes.

Deixe um comentário!