Climatizadores para evento. 4 motivos para usar no seu!

Por: Alessandro Rodrigues Junior | 31 de janeiro de 2018

Os climatizadores chegaram ao mercado como opção eficaz para proporcionar conforto térmico em diversos tipos de ambientes. Com a instalação de climatizadores para evento, sejam eles dos maiores ou dos menores modelos, a temperatura em um ambiente será mais agradável e seus convidados estarão sendo bem recepcionados. Algumas empresas trabalham oferecendo aluguel de climatizadores.

Para optar pelo aluguel de climatizadores para evento, é importante escolher um serviço de qualidade.  Saiba aqui os motivos para contratar o equipamento:

  1.   Conforto térmico: os climatizadores para evento proporcionam um ambiente agradável, fresco e úmido para seus convidados
  2.   Facilidade de instalação: contratando um bom serviço de locação, você poderá contar com ótimos profissionais para a instalação do equipamento.
  3.      Melhorar o ar: o climatizador não prejudica as pessoas que possam ter problemas respiratórios. Ao contrário, ele aumenta a umidade do ambiente: em meses secos, como os do inverno, em que a umidade do ar não raramente fica abaixo de 20%, o climatizador ajuda a subir esse nível no ambiente, evitando o ressecamento e sangramento das vias respiratórias.
  4.      Facilidade de adaptação: é fácil contratar os melhores climatizadores para eventos que se adaptam melhor ao seu ambiente, já que há muitas opções no mercado.

climatizadores para evento

Climatizadores para grandes áreas

Já é possível locar equipamentos para grandes áreas como galpões industriais. A locação de climatizador industrial é uma opção interessante para quem tem uma área de trabalho com funcionários e precisa manter o conforto térmico. Para isso é preciso escolher o melhor para a sua estrutura, levando em consideração a área disponível, se há fontes geradoras de calor, quantas pessoas trabalham no local e qual o período em que o equipamento irá funcionar.

Você sabia?

Uma das principais funcionalidades dos climatizadores é umidificar o ar, refrescando-o mais que um ventilador. Há um compartimento onde se coloca água gelada e gelo. As gotículas que saem são tão finas que se colocar um papel na frente ele não molha. Desta forma, o climatizador de ambientes é uma alternativa para quem tem problemas respiratórios e quer fugir do calor.

Com o aumento de umidade obtida pelo climatizador de ar e o gelo agindo junto à sensação térmica é ótima. Para exemplificar, sabe aquela noite fria que o termômetro marca 15 °C e o vento faz você achar que está -5 °C? Então, é isso! O climatizador não derruba a temperatura, mas a sensação térmica causada pela melhor umidificação do ar transmite uma sensação como se fosse realmente mais fresco! Aí está o conforto térmico e a sensação agradável que o aparelho produz.

Além disso, ele possui um filtro que limpa o ar e mantém toda a poeira em seu reservatório (que deve ser limpado sempre!). É limpando o reservatório que você entende sua eficácia! É normal ficar uma camada bem escura de um pó bem fino em seu reservatório. Isso mostra que todo o pó e poluição que um ventilador normal lança em você não ocorre com o climatizador.

Fryo Climatizadores

Alessandro Rodrigues Junior

Há mais de 6 anos atuando na área de Refrigeração e Climatização Industrial. Atualmente esta a frente de Vendas Técnicas da Fryo Climatização. Com vasta experiência comercial, seu foco esta no desenvolvimento de projetos que tenham o melhor custo beneficio para seus clientes.

Deixe um comentário!