Aluguel climatizadores para eventos: guia para tudo sair como planejado

climatizadores para eventos
Se você está organizando um evento, certamente uma das suas preocupações é o bem-estar dos convidados e de todos os demais participantes deste momento. Seja para divulgar um produto, seja para reunir pessoas em uma comemoração, ninguém quer convidado passando calor em um ambiente abafado e sem ar. Aí é que entra o aluguel de climatizadores para evento. Eles são uma ótima opção porque:
  • Um climatizador é bem mais econômico do que seus concorrentes (consome cerca de 90% menos energia do que um ar condicionado, por exemplo);
  • Com climatizadores para evento você não apenas reduz a temperatura, mas também aumenta a umidade e a sensação de bem-estar dos participantes;
  • O ar que entra no ambiente é filtrado, sendo retirada a poeira, algo nocivo para o sistema respiratório. Equipamentos mais sofisticados também impedem a circulação de bactérias e fungos, micro-organismos.
Já vimos que o uso de climatizadores para eventos é uma boa ideia, mas aí entra uma nova pergunta: como contratar um serviço de qualidade? Para você escolher o melhor para a sua estrutura, vamos ao passo a passo.

1.Conheça bem o seu espaço

Analise a arquitetura do local do evento para ter o equipamento certo.  É necessário saber sobre a altura do telhado em relação ao chão (o chamado pé direito) e outros detalhes quanto a área de circulação de pessoas. A partir disso, é possível elaborar um bom projeto e pensar na melhor locação de climatizador industrial, que garantirá um ambiente adequado.

2.Analise a circulação do ar

O climatizador tem a vantagem de poder ser instalado em locais fechados ou abertos, mas tenha em mente que se houver uma grande circulação de ar, a potência do aparelho pode ser um pouco menor.

3.Geradores de calor

Outro ponto importante a ser analisado é se há algum gerador de calor no ambiente (como um forno, por exemplo). É claro que este gerador precisa ser levado em conta quando queremos dar uma boa sensação térmica aos convidados de um evento.

4.Pesquise a empresa a ser contratada

Busque empresas com know-how reconhecido e que sejam referência no setor, como a Fryo Climatizadores, para evitar dores de cabeça. Você já viu que não faltam motivos para usar climatizadores no seu evento, mas é de fundamental importância saber escolher o aparelho. De nada adianta colocar um climatizador pequeno para uma área grande. Ele será subdimensionado e promoverá poucas alterações. Já a colocação de um equipamento muito grande, superdimensionado, promoverá gasto excessivo de energia em relação à real necessidade, além de custar mais caro. Procure conversar com um especialista para planejar qual é o equipamento que melhor se adequa ao seu evento. Vale a pena investir este tempo para que a sensação de bem-estar de seus convidados faça a diferença em seu evento. E então, o que achou desse artigo sobre como escolher o climatizador industrial ideal para o seu espaço? Se procura por climatizador industrial em Sorocaba, entre em contato com a FRYO Climatizadores.
Alessandro Junior - FRYO®

Alessandro Junior - FRYO®

Ajudo empresas no desenvolvimento e projetos de Climatização, Controle e Qualidade do Ar nos ambientes de trabalho! Vendas/Projetos (FRYO Climatização) Há mas de 10 anos atuando em Climatização Industrial.

Compartilhe:

Receba as últimas novidades e ofertas especiais

Precisa de ajuda?