climatizadores para evento

Climatizadores para evento: como escolher o melhor para sua estrutura!

Por: Alessandro Rodrigues Junior | 31 de janeiro de 2018

Os climatizadores para galpões podem ser utilizados em ambientes onde trabalham pessoas, onde são criados animais, ou são estocados produtos. Em todos esses casos, buscar a temperatura adequada, a sensação térmica ideal, bem como a renovação do ar impedindo a proliferação de fungos são funções básicas de um climatizador.

Agora, se você deseja fazer uma festa em uma tenda climatizada ou em um salão de festas, saiba que alguns pontos devem ser levados em consideração na locação dos equipamentos. Veja todos os detalhes aqui e aprenda a escolher os melhores climatizadores para evento de acordo com as dimensões do seu espaço!

Antes de fazer a locação dos climatizadores para evento, seja para um galpão, um salão ou uma tenda climatizada, é necessário saber algumas coisas:

Arquitetura do local

Faça uma análise prévia da arquitetura do local para ter o equipamento certo.  A partir disso é possível elaborar um bom projeto e pensar na melhor locação de climatizador industrial, que garantirá um ambiente adequado para as pessoas presentes.

Dimensões do espaço

É um ambiente grande ou pequeno? Alto ou baixo? Com boa circulação de ar ou com circulação deficiente? Dimensionar corretamente o produto a ser instalado é essencial, uma vez que a escolha errada provocará uma qualidade inferior no trabalho do equipamento.

Tipo de estrutura

Qual tipo de telhado, de paredes e de eventuais isolantes térmicos? Dependendo do tipo de telha e paredes, pode-se optar pelo melhor equipamento. A estrutura do telhado é uma das questões mais importantes na escolha do climatizador.

Geradores de calor

Mesmo que o local seja pequeno, se houver uma fonte geradora de calor, não basta apenas analisar as dimensões físicas do espaço, mas a capacidade de geração de calor dos equipamentos instalados. Quanto mais calor gerado, maior deve ser a potência do climatizador.

Função do galpão

Um climatizador para galpões tem de ser adequado para o ambiente. Galpões onde concentram-se muitas pessoas precisam de vários climatizadores pequenos ou médios. Já galpões onde se estocam produtos, podem receber equipamentos maiores, mas em menor número.

Dica importante: nem sempre é necessário escolher um grande climatizador para galpão. Em alguns casos é melhor escolher equipamentos menores, mas em maior número, o que favorecerá a eliminação de bolsões de calor e a circulação adequada de ar.

Sobre a climatização evaporativa

A climatização evaporativa é uma aplicação de baixo custo se comparada com o ar condicionado, além de ser mais saudável por renovar o ar ambiente completamente.

De fácil e rápida instalação, os climatizadores para evento não exigem grandes investimentos para isolar paredes e tetos, fechar aberturas, entre outras necessidades especiais para o condicionamento via ar condicionado convencional. Trata-se de uma instalação simples, prática e a preço acessível.

Mantenha o conforto térmico

O conforto térmico é essencial para garantir o sucesso do seu evento. Para isso busque um serviço de qualidade.

A temperatura agradável contribui para o bom humor, além de dar mais disposição para que as pessoas permaneçam no ambiente.

Fryo Climatizadores

Alessandro Rodrigues Junior

Há mais de 6 anos atuando na área de Refrigeração e Climatização Industrial. Atualmente esta a frente de Vendas Técnicas da Fryo Climatização. Com vasta experiência comercial, seu foco esta no desenvolvimento de projetos que tenham o melhor custo beneficio para seus clientes.

Deixe um comentário!