como-funciona-um-climatizador-de-ar

Como Funciona um Climatizador de Ar?

Por: Alessandro Rodrigues Junior | 13 de dezembro de 2016

O climatizador de ar é um excelente aliado no inverno ou no verão. Além de deixar a temperatura do jeito que deseja, ainda deixa o ar do ambiente muito menos seco e mais saudável, diminuindo a incidência de alergias e outros problemas respiratórios. Tudo isso com um custo bem mais baixo do que é encontrado em um aparelho de ar condicionado comum. Mas afinal, como funciona um climatizador de ar? Contamos tudo para você a seguir. Veja só:

Como funciona um climatizador de Ar?

Assim que ligamos o aparelho já é possível sentir um ventinho agradável. Mas diferente de um ventilador, um climatizador de ar faz mais do que simplesmente gerar um ventinho. Ele tem um filtro de ar que recebe o ar de fora e filtra. O ar então passa por um equipamento interno que é cheio de água gelada ou quente, dependendo da função escolhida.

A água então é que é a responsável por resfriar o ar, que é enviado para fora através de outro ventilador. Além de resfriar ou aquecer o ar do ambiente, o climatizador também é capaz de filtrar o ar, deixá-lo mais úmido e por isso muito mais saudável.

Por isso, se você pretende climatizar ambientes, deixar o ar mais úmido e confortável e ainda gastar pouco, um climatizador de ar é a melhor opção. As principais vantagens que um climatizador de ar traz, são:

  • Deixa o ar mais úmido, ficando mais fácil respirar;
  • Aquece o ambiente;
  • Esfria o ambiente.

Para que o seu climatizador continue sendo saudável para você e sua família, mantenha o reservatório sempre limpo, seguindo as instruções que estão no manual do produto. Você verá toda a poeira e sujeira que deixou de respirar e ficou presa dentro do climatizador.

Agora que você já sabe como funciona um climatizador de ar, sabe onde comprar e como instalar? Veja quais os cuidados devem ser tomados na hora de comprar e instalar um climatizador em casa ou em ambientes comerciais e industriais.

Muitas lojas vendem produtos, mas o ideal é contar sempre com os serviços de uma empresa especializada em climatizadores de ar. Afinal, somente um profissional especializado será capaz de indicar qual é o melhor tipo de climatizador para cada caso e até indicar qual é o melhor local para sua instalação.

Em ambientes comerciais e escritórios este tipo de cuidado é ainda mais importante, já que os climatizadores de ar possuem características e potências diferentes. Para climatizar indústrias, é preciso prestar a atenção em ainda mais detalhes. Além do valor do equipamento, também é preciso levar em consideração o tamanho do espaço onde os aparelhos ficarão, qual é a quantidade de calor que os equipamentos ali presentes são capazes de gerar e qual é a temperatura e umidade ideal para que a produção não seja prejudicada.

Investir em climatizadores de ar é proporcionar mais conforto, qualidade de vida e saúde para todos que moram, visitam ou trabalham nos ambientes. Para mais informações a respeito do assunto, veja o artigo “O Que é um Climatizador de Ar e para que serve?

Fryo Climatizadores

Alessandro Rodrigues Junior

Há mais de 6 anos atuando na área de Refrigeração e Climatização Industrial. Atualmente esta a frente de Vendas Técnicas da Fryo Climatização. Com vasta experiência comercial, seu foco esta no desenvolvimento de projetos que tenham o melhor custo beneficio para seus clientes.

Deixe um comentário!