climatizador para galpão

5 Motivos Para Investir em um Climatizador Para Galpão

Por: Alessandro Rodrigues Junior | 18 de agosto de 2017

Existem diversas boas razões para investir em um climatizador para galpão. Ele é um instrumento essencial para manter a qualidade do trabalho desenvolvido nesses ambientes, bem como evitar a perda de produtos e maquinário por aquecimento excessivo. A seguir, apresentamos 5 motivos para investir neste equipamento.

Motivos para investir

1 – Reduz a temperatura:

Essa é a função básica e mais essencial do equipamento. Com isso, o ambiente fica com a temperatura mais adequada para as pessoas que circulam por lá. O desconforto térmico é um dos principais motivos para a redução do nível de desempenho dos trabalhadores. Além disso, eles ficam mais tensos, mal-humorados e o relacionamento interpessoal fica prejudicado.

A redução da temperatura também é fundamental em locais que armazenam produtos perecíveis e que, portanto, precisam ser climatizados, de forma a minimizar as perdas por calor excessivo dentro do galpão.

2 – Umidifica o meio:

Outro excelente motivo para investir em um climatizador para galpão é o fato deste equipamento umidificar o ambiente, tornando o ar mais adequado à respiração. Com a umidificação, as vias respiratórias são beneficiadas, evitando que pessoas com problemas respiratórios desencadeiem crises de bronquite, bem como reduzindo a possibilidade de pessoas desenvolverem esses problemas, como alergias e asma.

3 – Purifica o ar:

Com um climatizador para galpão, o ar que entra no ambiente é filtrado, sendo retirada a poeira, algo nocivo para o sistema respiratório. Equipamentos mais sofisticados também impedem a circulação de bactérias e fungos, micro-organismos capazes de prejudicar substancialmente a saúde dos trabalhadores.

4 – Aumenta a oxigenação:

Mais um dos bons motivos para investir em um climatizador para galpão. Esse equipamento é extremamente eficaz para promover a circulação e a renovação do ar, impedindo a saturação do mesmo, que fica com baixíssimo nível de oxigênio. O ar saturado é responsável por produzir dores de cabeça, tonturas e enjôos.

5 – Gasta pouca energia:

Climatizar um ambiente não é sinônimo de gastos elevados com energia elétrica. Esse equipamento consome pouca energia, em especial se comparado com o ar condicionado. Além disso, não demanda investimento em grandes instalações de cabos especiais, dutos de hidratação e válvulas de descarga.

Escolher o ideal

Escolher o climatizador para galpão ideal requer uma análise minuciosa de vários fatores. Um deles é o tamanho da área que deverá ser beneficiada pelos efeitos do equipamento. Se o climatizador adquirido for menor do que o ideal para cobrir a área, ele não terá a eficiência que se espera.

Por outro lado, se o equipamento for maior do que o necessário, ele consumirá mais energia do que precisa de fato, resultando em gastos desnecessários. Por isso, mensurar com exatidão a área de ação do equipamento é essencial.

Outro fato de extrema importância a ser avaliado são as fontes geradoras de calor. Mesmo áreas pequenas, às vezes, requerem equipamentos mais potentes, devido à existência de máquinas e outras fontes de calor, que tornam o ambiente muito quente.

Também deve-se medir a quantidade de pessoas que transitam e permanecem no local. Espaços que contenham muita gente requerem maior fluxo de ar, para garantir a oxigenação adequada, e evitar a saturação do ar.

Ponderando esses fatores, a escolha de um climatizador para galpão adequado será certeira.

Se está certo de seu investimento, entre em contato com a FRYO para conhecer nossas soluções.

Fryo Climatizadores

Alessandro Rodrigues Junior

Há mais de 6 anos atuando na área de Refrigeração e Climatização Industrial. Atualmente esta a frente de Vendas Técnicas da Fryo Climatização. Com vasta experiência comercial, seu foco esta no desenvolvimento de projetos que tenham o melhor custo beneficio para seus clientes.

Deixe um comentário!